Esta foi a primeira edição especial da Revista ALPHA. Nesta edição trouxemos como tema a “Ufologia e Xamanismo: um olhar antropológico”, matéria que foi escrita pelo historiador Maurício Eloy.
A apresentação desta edição teve como objetivo apontar o Xamanismo como meio de contato, reconhecimento elevado de evolução espiritual e a ligação do ser humano com a Terra e o interesse dos seres extraterrestres por nossa afetividade e criatividade.
O Xamanismo é o primeiro sistema espiritual e cultural de elo com o ser humano e a natureza. Os primeiros possíveis contatos com seres extraterrestres e os homens no período paleolítico se deu através desse sistema mágico-cultural .
Será que o “projeto” dos extraterrestres da história antiga diferem das possíveis intenções que estão atreladas às abduções da era moderna?
Como a interferência cultural extraterrestre foi moldando o homem no decorrer de sua trajetória histórica e cultural, talvez fosse promovida ao longo de anos uma desinformação de nosso processo espiritual, causando assim uma confusão histórica e até emocional.
Com a utilização de psico-ativos, os xamãs alcançavam a possibilidade de ter vivências reais (mirações), e através destas mirações passavam conhecimentos de grande importância para a sociedade. Nestas mirações os xamãs obtinham a possibilidade de adentrar em mundos obscuros e desconhecidos. Os xamãs tradicionais, quando realizavam suas viagens (vôos) há 40 mil anos atrás, logo no inicio de suas atividades xamânicas, teriam contatado seres sobrenaturais, espíritos e possivelmente também extraterrestres, registrados em pinturas e desenhos em cavernas, pedras e paredes rochosas que se encontram ao redor do mundo.
Através desta edição esperamos demonstrar com clareza a importância da utilização do conhecimento à respeito do Xamanismo como uma importante ferramenta no entendimento do fenômeno ufológico. Pois sendo assim, estaremos utilizando o conhecimento antropológico, sócio-cultural e histórico para entendermos sobre este fenômeno tão complexo.
Convido você caro leitor, a apreciar uma das pesquisas mais originais em que o fenômeno ufológico é abordado.
Comments