Notícias

A maioria das pessoas acreditam em extraterrestres

Ao menos nos EUA, Alemanha e Reino Unido.

A maioria das pessoas nos EUA, Alemanha e Reino Unido, especialmente os homens, estão certos de que não estamos sós no Universo e que existe vida inteligente fora da Terra.

Ao menos 56% dos alemães, 54% dos estadunidenses e 52% dos britânicos opinaram que há vida alienígena capaz de comunicar-se em algum lugar entre as estrelas, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela empresa de investigação de mercados YouGov.

Contudo, ao menos no Reino Unido, os entrevistados são um pouco cautelosos se os seres humanos devem entrar em contato com estas civilizações extraterrestres.

Entre os entrevistados do Reino Unido, 46% apoiam o envio de mensagens para o espaço com a esperança de que chegue aos extraterrestres inteligentes. Outros 33% opinaram que não deve mandar nenhuma mensagem, e 21% opinou que não sabe.

Entre os que disseram acreditar em inteligência extraterrestre e os que dizem que não estão certos de que exista, os que não acreditam em alienígenas são uma minoria, de acordo com a nova pesquisa feita pelo YouGov. Somente 12% dos alemães, 22% dos estadunidenses e 20% das pessoas no Reino Unido não acreditam que haja extraterrestres inteligentes.

A enquete também perguntou aos que acredita, o porquê pensam que até agora não ocorreu o contato. Mais da metade (58%) disse que os extraterrestres estão muito longes para que este contato ocorra. Ao menos 57% estiveram de acordo com a ideia de que a tecnologia humana não está suficientemente avançada para que haja a possibilidade de ocorrer esta conexão.

Alguns acreditam que os governos estão ocultando os contatos

Dos que acreditam 24% disse que a vida extraterrestre sabe da existência dos terrícolas, porém decidiram não se comunicar. Inclusive 17% opina que inteligências alienígenas já teriam entrado em contato conosco, porém os governos ocultaram. Os homens são mais propensos em acreditar em extraterrestres do que as mulheres, e também são mais propensos em dizer que a humanidade deve entrar em contato. A maioria dos homens (54%) respondeu que os seres humanos deveriam entrar em contato com os extraterrestres, algo que somente cerca de 40% das mulheres estão de acordo.

Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *